Voltar Núcleo 4 da CGJ ultrapassa marca de 500 correições em cartórios extrajudiciais de SC

90% da meta definida pela CGJ foi alcançada

O Núcleo 4 da Corregedoria-Geral da Justiça divulgou nesta semana o balanço parcial de correições realizadas nas serventias extrajudiciais do Estado no período de 2014-2015. Até o momento, foram visitados 508 cartórios em mais de 100 comarcas, quase 90% da meta estipulada para o período, que é a de realizar trabalhos de correição em todos as 584 serventias extrajudiciais do Estado.

No período, o órgão passou a utilizar uma nova ferramenta tecnológica para realização dos trabalhos, o Sistema Integrado de Correições Extrajudiciais (SCI), solução que permitiu a racionalização dos trabalhos de orientação e fiscalização nas serventias, com economia de tempo e de recursos pela equipe de servidores responsáveis pela atividade.

A ferramenta, inclusive, foi objeto de palestra proferida no 68º encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais de Justiça, realizado ainda no primeiro semestre deste ano em Teresina-PI, oportunidade em que atraiu interesse dos demais órgãos de fiscalização do país.

O desembargador Ricardo Fontes, vice-corregedor-geral da Justiça, ressaltou que o engajamento e a capacidade da equipe de assessores correicionais foram fatores decisivos para a obtenção da meta, o que, somado às inovações tecnológicas, como o SCI e o Selo Digital, contribuíram decisivamente para a obtenção do expressivo resultado.

"Temos certeza de que, faltando ainda três meses de trabalho para o término do ano, atingiremos a meta de visitar todos os cartórios do Estado, realizando o trabalho com a qualidade que a sociedade espera", observou o magistrado. O planejamento de correições do núcleo 4 pode ser conferido em https://www.tjsc.jus.br/web/extrajudicial/correicoes.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.