Voltar Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça realiza audiência na comarca de Criciúma

Sessão durou toda a tarde desta quarta-feira

O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça promoveu nesta quarta-feira (29/4), ao longo de toda a tarde, mutirão conciliatório nas dependências do Fórum da comarca de Criciúma, em audiências conduzidas pelo desembargador aposentado Orli de Ataíde Rodrigues, coordenador do Núcleo, e pela juíza de direito de 2º grau Janice Ubialli, que, na ocasião, representou o presidente da unidade, desembargador Salim Schead dos Santos. Também acompanharam o evento o secretário do Núcleo, José da Silva Júnior, e o residente judicial Damyan Dias de Oliveira.

Servidores, estudantes e colaboradores voluntários cedidos pela comarca também auxiliaram nos trabalhos. Em pauta, recursos cíveis oriundos da comarca de Criciúma e adjacências, os quais, atualmente, aguardam julgamento em segunda instância. "A solução consensual de conflitos e a projeção de métodos pacificadores ganham força com um Judiciário atento e próximo das pessoas. Esse é o espírito que orienta e garante o sucesso das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Conciliação", disse o desembargador Salim Schead dos Santos.

As atividades ocorreram simultaneamente em duas salas de audiência, ambas localizadas no primeiro andar do Fórum (1ª Vara da Fazenda Pública e Vara da Infância e da Juventude). Dúvidas sobre o tema podem ser dirimidas pela Secretaria do Núcleo de Conciliação, sediada no Tribunal de Justiça, ou pela Secretaria do Foro da comarca de Criciúma, que atendem respectivamente nos telefones (48) 3287-4978 e (48) 3431-5330.

Imagens: Divulgação / Núcleo de Conciliação de 2º Grau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.