Voltar Núcleo de Pesquisas sobre adoção do PJSC vai privilegiar encontros virtuais neste ano

Pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas "Metodologias de Intervenção Sociojurídica nas Áreas da Criança, Adolescente e Família no Poder Judiciário de Santa Catarina", em reunião virtual nesta semana, decidiram reorganizar as atividades de pesquisas vinculadas à temática "Garantia do Direito à Convivência Familiar a Crianças Maiores e Adolescentes, Grupos de Irmãos, de Diversas Etnias, com Doenças e/ou Deficiências: Estudo dos Mecanismos Favorecedores da Consolidação dos Laços Adotivos".

Segundo os membros do Núcleo, as medidas de isolamento social adotadas para contenção do coronavírus - Covid 19 refletiram nas atividades presenciais e nas possibilidades de aplicação dos instrumentos de coleta de dados. Dessa forma, foi preciso replanejar as atividades para este ano, com a priorização das reuniões de estudo virtuais.

Gustavo Meneghetti, assistente social da comarca de Imaruí e atual líder do grupo, avalia que a reunião permitiu repensar todo o planejamento de atividades previstas este ano, em atenção às medidas de contingenciamento de recursos adotadas pelo Tribunal de Justiça em função da pandemia do novo coronavirus. "Desse modo, vamos priorizar encontros virtuais e, na medida do possível, dar continuidade às pesquisas em andamento na temática da adoção", concluiu. Os NEPs são acompanhados pela Seção de Apoio à Pesquisa da Academia Judicial.

Imagens: Divulgação/NEP
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.