Voltar Núcleo III da CGJ passa a semana em trabalho de correição no sul de Santa Catarina

Partes, advogados e promotores foram ouvidos

Nesta semana, o Núcleo III da Corregedoria-Geral da Justiça atuou junto aos setores administrativos da comarca de Araranguá, 2ª Vara Cível da comarca de Tubarão e 1ª Vara Cível da comarca de Braço do Norte, em cumprimento ao calendário de correições ordinárias gerais deste ano. Durante as atividades, a equipe orientou e sanou dúvidas dos magistrados e servidores das unidades, oportunidade em que foram coletadas sugestões para a melhoria da prestação jurisdicional. 

Nas duas unidades e também na comarca de Araranguá, além da atuação em setores administrativos, a equipe demonstrou a automação de atos, procedimento pelo qual é possível configurar o SAJ-5 para a emissão automática de expedientes no momento em que o magistrado assina o respectivo ato judicial. Nas comarcas de Tubarão e Braço do Norte, realizou-se a ouvidoria judicial.

A juíza-corregedora Maria Paula Kern  ficou à disposição para receber sugestões e reclamações das partes, advogados e Ministério Público. As correições presenciais voltam agora em agosto, na 1ª e 2ª Vara da comarca de Capinzal; na 1ª e 2ª Vara Cível e na Vara Criminal de Joaçaba; na 1ª e 2ª Vara de Fraiburgo, e nos setores administrativos dessas comarcas (10 a 14-8). 

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.