Voltar Núcleo IV da CGJ participa de palestra de desembargador paulista no sul do Estado

O juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli, acompanhado por assessores do Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça do TJ, esteve em Criciúma nesta semana para assistir à palestra do desembargador paulista José Germano sobre o novo Código de Processo Civil e o protesto de sentenças.

O evento foi organizado pelos tabeliães da região e contou com a participação de magistrados e servidores da comarca. "O tema tem relevância para a atividade notarial e de registro, ao passo que busca ressaltar a importância da atividade de protesto como auxílio para garantir a efetividade da prestação jurisdicional, de maneira mais ágil e com menos custos para os interessados", explica Bonatelli.

Trata-se, segundo o magistrado, de mais uma alternativa para a recuperação de ativos que, somada aos procedimentos de cumprimento de sentença/execução já previstos na legislação, com certeza impactará no desafogo do Judiciário. A desembargadora Salete Sommariva também se fez presente ao evento, ocorrido na tarde da última segunda-feira (25/4).

Imagens: Divulgação/Núcleo IV-CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.