Voltar Núcleo IV da CGJ planeja fazer correições em todas as serventias extrajudiciais de SC

O Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça, responsável pela fiscalização dos serviços notariais e de registro do Estado, realizou nesta semana reunião para apresentação do seu planejamento operacional para o biênio 2016-2018. O desembargador Salim Schead dos Santos, vice-corregedor, e o juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli comandaram os trabalhos, em que assessores e servidores do núcleo apresentaram os objetivos e as metas traçadas para o período, divididos em três dimensões: processos, projetos e correições.

Em relação aos processos, que são eletrônicos, o objetivo do núcleo é manter o acervo sob controle, para otimizar a análise dos procedimentos de correição e de pedidos de providência. Já com relação aos projetos, que totalizam 16 iniciativas, o encontro serviu para demonstração dos prazos e das prioridades do setor, como, por exemplo, a criação de uma ferramenta de correições para os juízes de 1º grau. Por fim, quanto às correições, o planejamento para os próximos três anos é alcançar todas as serventias extrajudiciais do Estado.

Para isso, o núcleo pretende se valer do Sistema Integrado de Correições Extrajudiciais (SCI), ferramenta eletrônica de correições utilizada desde julho de 2014. O núcleo espera que sejam realizadas, em 2016, 197 atividades correcionais nas serventias extrajudiciais, com início dos trabalhos em 29 de fevereiro. A reunião de planejamento ocorreu na última terça-feira (2/2). 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.