Voltar Números consolidados demonstram disposição para conciliação em Santa Catarina

A Coordenadoria do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, por meio da Subcoordenadoria dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado final dos trabalhos realizados ao longo da Semana Nacional e Estadual da Conciliação em Santa Catarina, de 23 a 27 de novembro.

Em todo o Estado participaram 37 unidades judiciárias de 27 comarcas, com a obtenção de 2.445 acordos em 3.851 audiências realizadas - percentual de 63,5% de sucesso. A movimentação financeira decorrente dos acordos entabulados superou R$ 6,7 milhões. Foram tratadas matérias, entre outras, nas áreas de família, violência contra a mulher, direito bancário, executivo fiscal e Juizados Especiais Cível e Criminal.

Já na comarca da Capital, no mesmo período, ocorreu o Mutirão Extraprocessual - Recuperação de Crédito, realizado nas dependências do Terminal Rodoviário Rita Maria, com a participação e colaboração da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis - Acif, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - Casan, Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis - CDL, Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc, Procon e Prefeitura de Florianópolis.

Os números demonstram o sucesso da empreitada: 848 acordos em 1.113 atendimentos realizados, com índice de sucesso de 76%. A movimentação financeira decorrente dos acordos ultrapassou R$ 2,8 milhões. O desembargador Jaime Ramos, coordenador do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, e a juíza de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, subcoordenadora dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, foram responsáveis pela organização do evento em Santa Catarina. 

"Gostaria de registrar neste momento nosso agradecimento aos servidores de nossa coordenadoria, sob a liderança da senhora Ivanete Mulinari, aos conciliadores, dentre os quais o desembargador Alcides dos Santos Aguiar, do Núcleo de Conciliação de 2º Grau, e às instituições que participaram, assim como agradecer também ao Deter e seus dirigentes, na pessoa do presidente, Fúlvio Rosar Neto, pela disponibilização do espaço", assinalou o desembargador Jaime Ramos.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.