Voltar Obras vão melhorar estacionamento e calçamento em torno do Fórum de Criciúma

As obras de melhorias no entorno do fórum da comarca de Criciúma, com a ampliação de seu estacionamento para o público externo, foram iniciadas na última semana. Por conta delas, neste momento,  é necessário atenção e cuidado às pessoas que acessam o prédio. As obras são de responsabilidade da prefeitura de Criciúma, com acompanhamento da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJSC.

Para receber tais alterações, parte do terreno do fórum foi doado ao executivo municipal pela Lei nº 17.719, de 20 de março de 2019, em que o Governo do Estado, por intermédio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, autoriza a doação da fração do terreno. A área doada possui 248,13 m³ e a obra de alteração no passeio e estacionamento em torno do fórum será custeada com recursos provenientes do orçamento do município.

Fórum de Criciúma
 

O estacionamento do lado da calçada de acesso ao Fórum, na rua Raymundo Procópio Nunes, que era paralelo, será modificado para 45 graus, para melhor aproveitamento do espaço e também aumentar o número de vagas para carros. O estacionamento oblíquo a ser implantado irá dobrar o número de vagas existentes em frente ao prédio, que passará a dispor de 12 vagas.

Também será feito um recuo no calçamento para vagas de motos, vaga para PCD, vaga para idoso e parada de ônibus. Na configuração atual, o ônibus faz sua parada em cima da pista. A rua Martinho Lutero, nos fundos do prédio, também receberá melhorias com a construção de recuo para 10 vagas, de forma a otimizar o espaço e deixar livre a pista de rolamento.

Além disso, com a mudança, em breve haverá também alteração no sentido do trânsito na via de acesso ao fórum de Criciúma, pois a rua Raymundo Procópio Nunes se tornará mão única em razão do sentido das vagas de estacionamento. O acesso para a rua deverá ser feito pela avenida Santos Dumont e também pela rua Martinho Lutero, esta que permanece em mão dupla. Já o acesso pela rua Giácomo Sônego Neto não será permitido, pois se tornará contramão com esta mudança.

Imagens: Divulgação/Comarca de Criciúma
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.