Voltar OE aprova pedido de aposentadoria feito pelo desembargador Ronaldo Moritz

O Órgão Especial, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (18/9), aprovou o pedido de aposentadoria do desembargador Ronaldo Moritz Martins da Silva, 61 anos. No último dia 12 de setembro, o magistrado participou de sua última sessão na 3ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis.

Natural de Florianópolis, o desembargador Ronaldo Moritz ingressou na magistratura em 1987. Antes de chegar à Corte catarinense, o magistrado passou pelas comarcas de Blumenau, Fraiburgo, Dionísio Cerqueira, Caçador e Capital. Na sessão de hoje, após a leitura do voto feita pelo relator, desembargador Fernando Carioni, os magistrados voltaram a enaltecer o desembargador Ronaldo Moritz. "Agradeço todas as manifestações de carinho. Ele ficará muito feliz, sobretudo porque tem enorme apreço pela Corte e por todos os colegas", destacou o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, irmão do homenageado.

Confira as manifestações:

"Foi uma honra conviver com o desembargador Ronaldo Moritz. Ele foi o último artesão da magistratura catarinense, pelo seu perfeccionismo na arte de judicar".

Desembargador José Carlos Carstens Köhler

 

"Juiz de estirpe e da melhor linha. Deixa uma marca extraordinária, não só como amigo mas também como magistrado".

Desembargador Pedro Manoel Abreu

 

"Gostaria de registrar o meu apreço pelo desembargador Ronaldo Moritz. Homem de muita classe e fidalguia"

Desembargadora Soraya Nunes Lins

 

"Deixa um legado de retidão, conhecimento e uma trajetória exemplar"

Desembargador Henry Petry Junior

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.