Voltar Órgão Especial do TJ aprova movimentações na carreira da magistratura de 1º e 2º grau

Em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (6/9), sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, o Órgão Especial do TJSC promoveu novas movimentações na magistratura de Santa Catarina.

Foi promovida por antiguidade, para o cargo de 5ª juíza especial da comarca da Capital, a juíza Maria de Lourdes Simas Porto, enquanto a magistrada Fabiane Alice Müller Heinzen Gerent teve requerimento de opção para o cargo de juíza de direito da 1ª Vara da comarca de Santo Amaro da Imperatriz aprovado pelo Órgão Especial.

A magistrada Juliana Andrade da Silva Silvy Tholl foi promovida por merecimento para o cargo de juíza de direito da Vara Criminal da comarca de Rio do Sul, e a magistrada Aline Mendes de Godoy foi promovida por antiguidade para o recém-criado cargo de juíza de direito da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da comarca de Concórdia.

O juiz Renato Della Giustina, por sua vez, foi promovido por antiguidade ao cargo de juiz de direito da 1ª Vara da comarca de Sombrio. Os integrantes do Órgão Especial aprovaram também o requerimento de opção formulado pelo juiz André da Silva Silveira para o cargo de juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Caçador, assim como o pedido de remoção por merecimento da magistrada Flavia Carneiro de Paris para exercer o cargo de juíza de direito na 2ª Vara Cível da comarca de Caçador.

No âmbito do 2º grau, o desembargador João Henrique Blasi teve aprovada a opção por vaga na 2ª Câmara de Direito Comercial, decorrente da opção da desembargadora Rejane Andersen. O magistrado Maurício Cavallazzi Póvoas, ao seu turno, foi removido por merecimento para assumir o cargo de 6º juiz de direito de 2º grau da comarca da Capital, enquanto o juiz Antonio Augusto Baggio e Ubaldo foi removido por antiguidade para exercer o cargo de 7º juiz de direito de 2º grau na comarca da Capital.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.