Voltar Órgão Especial do Tribunal de Justiça promove movimentações na carreira da magistratura 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pela primeira vez sob a presidência do desembargador Altamiro de Oliveira após sua recente posse, promoveu movimentações na carreira da magistratura em sessão administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (20/11). Três juízes foram promovidos: Liliane Midori Yshiba Michels (1ª Vara Criminal de Blumenau), Antônio Marcos Decker (2ª Vara Cível de Braço do Norte) e Renata Mendes Ferraço (2ª Vara de Santo Amaro da Imperatriz).

Na sequência, os desembargadores removeram magistrados para o quadro de juízes de direito de 2º grau: Yhon Tostes (12º juiz), Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva (13º juiz), Giancarlo Bremer Nones (14º juiz), Leone Carlos Martins Júnior (15º juiz) e Paulo Marcos de Farias (16º juiz). O Órgão Especial ainda aprovou outras três remoções: Maira Salete Meneghetti (9º juiz especial da Capital), Rodrigo Vieira (1ª Vara de Penha) e Rafael Salvan Fernandes (1ª Vara Cível de Camboriú). Por fim, foi aprovado também pedido de opção do juiz Marlon Negri para a Vara da Família e Órfãos do Norte da Ilha, na comarca da Capital.

Logo na abertura dos trabalhos da sessão desta manhã, o Órgão Especial aprovou por unanimidade o pedido de aposentadoria voluntária formulado pelo desembargador Salim Schead dos Santos, com efeitos a partir do próximo dia 7 de dezembro. O desembargador Jaime Ramos foi o relator do processo e teceu referências elogiosas ao colega, coincidentemente sentado ao seu lado. Novamente diversos desembargadores usaram da palavra para despedir-se do desembargador Salim. Sua esposa acompanhou a sessão da plateia.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.