Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça catarinense celebra oito anos de instalação - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Setor divulga estatística do 1º semestre de 2014
- Ouvidoria Judicial
A Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a responsabilidade do desembargador Salim Schead dos Santos, completou no mês de julho oito anos de atuação. Segundo o desembargador, o órgão tem pautado seu funcionamento nos objetivos para os quais foi implantado em 25 de julho de 2006, ou seja, "aperfeiçoar as atividades do Poder Judiciário e ampliar a disponibilidade de informações e de canais de comunicação com os cidadãos". Desde sua instituição, a Ouvidoria Judicial teve como coordenadores os desembargadores Volnei Carlin, Mazoni Ferreira e Salete Silva Sommariva.
"Inegáveis foram os avanços conquistados nesses oito anos, completados recentemente, sobretudo pelo reconhecimento dos setores administrativos e judiciais sobre o importante papel que a Ouvidoria Judicial exerce perante a sociedade. Esse reconhecimento só foi conquistado pelo excelente trabalho daqueles que bem desempenharam a função de ouvidor, que não mediram esforços para sensibilizar cada setor em que a Ouvidoria Judicial se fez presente, com vistas em levar a voz do cidadão para dentro da instituição", sintetiza o desembargador Salim.
O magistrado deixa um agradecimento aos desembargadores, magistrados e servidores que contribuíram durante os oito anos para o aperfeiçoamento do órgão, e especialmente ao cidadão que, de modo geral, depositou e continua a depositar sua credibilidade e confiança no serviço prestado pela Ouvidoria.
O setor divulgou, também, o relatório estatístico de suas atividades, referente ao primeiro semestre de 2014. Confira os dados:
Manifestações recebidas:
*Reclamações - 400
*Sugestões - 15
*Elogios ou agradecimentos - 18
*Informações - 432
* Outros - 46
Formas de recebimento das manifestações:
*Correio eletrônico - 275; Telefone - 216; Carta ou Fax - 3; Formulário eletrônico - 385.
Percentuais: reclamações - 43,91%; sugestões - 1,65%; elogios ou agradecimentos - 1,98%; informações - 47,42%; outros - 5,04%. Feitas pessoalmente - 3,51%; por correio eletrônico - 30,19%; telefone - 23,71%; carta ou fax - 0,33%; e formulário eletrônico - 42,26%.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)