Voltar Palestra de abertura do programa Novo CPC lota auditório do Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, prestigiou nesta tarde (15/4), em um auditório lotado do TJ, o lançamento do programa Novo CPC em Debate, com palestra do juiz Hélio do Valle Pereira sobre "Direito Intertemporal".

O presidente classificou de louvável a iniciativa da Academia Judicial em promover esta programação, toda ela voltada para discutir e aprimorar o conhecimento da comunidade jurídica sobre a recém-vigente legislação processual no âmbito civil. Destacou inclusive a utilização de ferramentas tecnológicas para ampliar o alcance deste esforço pedagógico em capacitar magistrados, assessores e servidores do Judiciário, como cursos a distância e abertura de salas virtuais para discussão da matéria.

O desembargador Luiz Cézar Medeiros, diretor-executivo da Academia Judicial, em rápida explanação, apresentou o escopo do programa e alinhavou seus principais eixos de atuação. O ciclo de palestras, sob a coordenação do juiz de 2º grau Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, estreou com o juiz Hélio do Valle Pereira. Ele promoveu, em palestra caracterizada pela informalidade e intimismo, uma análise abrangente sobre a convivência obrigatória entre o antigo e o novo código nos próximos tempos.

O desembargador Ricardo Orofino Fontes, corregedor-geral da Justiça, e o desembargador César Abreu, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), também prestigiaram o evento, na companhia de outros magistrados, assessores, servidores, advogados, promotores e acadêmicos de Direito. Após a palestra, o público presente, composto por mais de 500 pessoas, somado aos 700 acessos registrados via intranet, pôde fazer questionamentos e trocar ideias com o juiz Valle Pereira.

Imagens: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.