Voltar Palestras e ações práticas marcam a participação do PJSC na Semana do Lixo Zero

O Poder Judiciário de Santa Catarina participou neste mês, entre 18 e 27 de outubro, da Semana do Lixo Zero. Com a finalidade de estimular a reflexão sobre consumo consciente e destinação adequada de resíduos sólidos, o evento foi replicado em mais de 100 cidades brasileiras. O tema deste ano foi "Um por todos e todos por zero", como estímulo à ampla participação em busca do objetivo comum de redução do lixo.

Sob a coordenação da Secretaria de Gestão Socioambiental do TJ, diversas comarcas foram convidadas a promover atividades autogestionadas. Em Ibirama, por exemplo, houve a remoção dos dispensers de copos descartáveis e a divulgação de um fôlder virtual sobre cinco motivos para não usar copos descartáveis.  Em Timbó, ocorreu o recolhimento e aproveitamento de material de expediente sobressalente, seguido de mutirão de limpeza nos setores.

Em Itajaí, foi realizada palestra de conscientização para redução de plástico, campanha para adoção de copos retornáveis, retirada do suporte de copos dentro dos setores e coleta de tampas plásticas com destinação a organizações de proteção animal. A Secretaria de Gestão Socioambiental encaminhou um banner por e-mail com dicas sobre coleta seletiva e sugestões de ações internas. Além disso, a servidora Luísa Bresolin palestrou sobre o programa de gestão de resíduos sólidos do PJSC em evento realizado na Casan.

Imagens: Divulgação/SGS-TJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.