Voltar Para os recém-chegados ao TJSC, Novos Laços é a forma de entrar com o 'pé direito'

No mês de março, o programa Novos Laços acolheu e ambientou mais 33 servidores que ingressaram no quadro de colaboradores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) recebe, orienta e direciona os recém-chegados ao Judiciário catarinense. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional desses colaboradores. Para a analista jurídica Taiara Monique Barbosa Santos, da Secretaria do TJ, o programa é maneira certa de iniciar a carreira com o “pé direito”.

“O programa Novos Laços deixa a posse mais humanizada, pois nos sentimos recepcionados nesse primeiro contato, em que há tantas dúvidas, incertezas e inseguranças misturadas à alegria do novo cargo público. Diante de sentimentos tão contraditórios, ao longo da semana conseguimos nos acalmar em contato com os colegas tão solícitos que nos recepcionam no programa, e tudo passa a fluir melhor. Foi uma ótima forma de começar com o pé direito”, anotou a servidora Taiara.

A programação é dividida em três fases: acolhimento, ambientação e sistemas administrativos e judiciais. Por videoconferência, os recém-chegados têm orientações sobre a instituição, direitos, deveres, sistemas eletrônicos de trabalho e canais de suporte, além de leituras dirigidas, durante uma semana no horário de expediente. Além disso, cada um dos novos servidores recebe um padrinho ou uma madrinha para orientação e aconselhamento individualizado durante o programa.

“O programa Novos Laços permitiu-me iniciar essa etapa da vida profissional com o pé direito, com o amparo de colegas mais experientes da instituição e dividindo o momento e as inseguranças com outros recém-empossados. Senti-me bastante confortável para sanar dúvidas sobre a carreira, pois o ambiente propiciado foi de descontração e informal, o que em nada prejudicou a robustez de toda a informação compartilhada. Agradeço ao TJSC por pensar e investir num momento tão importante para todos nós”, destacou a técnica judiciária auxiliar (TJA) Ana Paula Zimmermann de Meireles Philippi, da Secretaria do TJ.

Além dos citados acima e dos nominados abaixo, foram nomeados nesta turma os seguintes analistas jurídicos: Deborah Oliveira Douhe (Capital – Norte da Ilha), Eduardo Rafael Padaratz (Blumenau), José Salésio Mateus Júnior (Secretaria do TJ), Keity Reis (Itapema), Nathália Vaz Galvão Landim Stori Lorandi (Secretaria do TJ) e Thalles Rhuan Bezerra dos Santos Viana de Oliveira (Capital – DSJPG). O mesmo ocorreu com os TJAs Matheus Fernando Dornfeld (Chapecó) e Jhenifer Bianca Barboza (São Bento do Sul), além dos analistas administrativos Paulo Régis Mendes (Joaçaba) e Rafael Albuquerque Poddixi (Criciúma).

Bethina Fernanda Franco Cavichioli, TJA – Guaramirim

Bruna Ferrari Vieira, TJA – Lebon Régis

Fernanda Rocha dos Santos, TJA – Capital – Fórum Eduardo Luz

Flávia Maria Sens Devens, oficial de justiça e avaliadora – Palhoça

Gabriel Antônio Cossoniche, TJA – Capital – Fórum do Continente

Gabriele Dalgallo Binder, analista jurídica – Papanduva

“Sou servidora do PJSC há 15 anos e participar do programa Novos Laços foi uma grata surpresa. Começo no novo cargo com vigor renovado, animada pelo acolhimento carinhoso e prestativo que recebi nessa última semana. Mais uma vez, obrigada e parabéns a todos os envolvidos, que sigam firmes nessa iniciativa que demonstra, acima de tudo, o compromisso do PJSC com o desenvolvimento profissional de seus servidores.”

Gisele de Souza Pereira Alves, analista jurídica – Secretaria do TJ

Guilherme da Fonseca, analista jurídico – Videira

Heloisa Cappellaro Giaretton, analista jurídica – Concórdia

Isabela Gonçalves Ornelas Echterhoff, TJA – Secretaria do TJ

Jéssica Keller, analista jurídica – Balneário Piçarras

José Airton de Stefani, analista jurídico – Criciúma

Juliane Laviniki, analista administrativa – Secretaria do TJ

Karolina Caliani Campos Borba, analista jurídica – Secretaria do TJ

Katiuscia Rockenbach, TJA – São Francisco do Sul

Marcos Antônio Ventura, TJA – Palhoça

Melani Gracieli Garda, TJA – Joaçaba

Robert Wesley dos Santos de Melo, TJA – Rio do Sul

Thais Cahen Tavares da Gama, TJA – Capital – Fórum Rid Silva

Thaisy Giovana Machado Coelho, TJA – São José

Tiago Ramos, TJA – Balneário Camboriú

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.