Voltar Para recém-chegado ao PJSC, Novos Laços proporciona confiança e novas perspectivas

Logo no primeiro mês de 2024, o programa Novos Laços contou com a participação de 22 novos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). São analistas jurídicos, técnicos judiciários e oficiais de justiça que atuarão em diferentes comarcas do Estado. Para o técnico judiciário auxiliar (TJA) Jeiziel Roberto Lourenço, da comarca de Rio do Sul, o programa possibilitou um novo olhar sobre a instituição.

“Participar do programa Novos Laços proporcionou-me maior confiança ao iniciar minhas atividades no Judiciário catarinense, além de me fazer sentir mais acolhido pelos colegas de trabalho. Também proporcionou uma perspectiva do PJSC que eu não tinha anteriormente”, anotou Jeiziel.

A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem o objetivo de auxiliar na adaptação ao novo ambiente de trabalho e nas atividades que serão desempenhadas. O programa é dividido em três fases: acolhimento, ambientação e sistemas administrativos e judiciais. Por videoconferência, os recém-chegados têm cinco encontros durante uma semana no horário de expediente.

Para o técnico judiciário Humberto Albino da Costa Júnior, da comarca de Concórdia, que veio sozinho para Santa Catarina, a iniciativa despertou o sentimento de acolhimento. “Apesar de novo, o programa é muito organizado e enriquecedor, tanto em relação aos conhecimentos adquiridos acerca dos nossos direitos e deveres, quanto aos laços criados com os novos e antigos servidores do TJSC. Foi visível a felicidade e o entusiasmo daqueles que passaram algumas horinhas conversando conosco. Por fim, o programa Novos Laços é uma realidade, inclusive deveria ser seguido por outros tribunais”, concluiu.

Além dos servidores citados acima e dos nominados em “Mais comentários”, participaram desta edição do Novos Laços os seguintes analistas jurídicos: Atílio Idalino Feltrin Neto (Capital – Fórum Eduardo Luz), Ester Franciele da Silva (São José), Ismael Silva Brizolla (Concórdia) e Juliana Pereira Machado Nunes (Araranguá). E os técnicos judiciários a seguir: Ingrid Souza de Menezes Goulart (Balneário Camboriú), Jeniffer Balen Sanches (Biguaçu) e Misael Honorato de Almeida (Palhoça), além do oficial de justiça e avaliador Renato Budag Becker (Palhoça).

 Mais comentários:

A semana do programa Novos Laços representou acolhimento, pois todos os servidores nos receberam de braços abertos, e também as reuniões foram muito esclarecedoras, versando sobre temas fundamentais da vida funcional.

Ana Maria Cipriani Pandini, oficial de justiça e avaliadora – Rio do Campo

 

O programa Novos Laços é uma forma de apresentar a estrutura do Poder Judiciário catarinense, bem como acolher com muito carinho aos novos servidores. Trata-se de uma iniciativa admirável a qual espero servir de iniciativa para os demais poderes que ainda não possuem um programa de acolhimento como esse. Maravilhoso!

Ana Paula Nere dos Santos, TJA – Rio do Sul

 

O programa Novos Laços possibilitou integração no PJSC, esclareceu diversas dúvidas sobre o portal do servidor e dos sistemas. Apresentou a Academia Judicial, que possibilita ao servidor especialização profissional por meio dos diversos cursos. Em suma, o programa Novos Laços foi bem positivo e agregou muito conhecimento.

Brenda Caroline Klein, TJA – Maravilha

 

De fundamental importância o programa Novos Laços. Em linguagem clara e gostosa, o programa é uma poderosa ferramenta para o servidor iniciante e, por que não dizer, tarimbado. Não ousou responder todas as dúvidas, mas ensinou a vivê-las melhor.

Diogo Maciel de Bem, analista jurídico – Capital – Fórum Rid Silva

 

Ao participar do programa Novos Laços me senti acolhida e pertencente ao TJSC. Agradeço a toda equipe do programa por repassarem tantas informações importantes e nos guiarem no início dessa jornada.

Janete Paternolli, analista jurídica – Rio do Oeste

 

Foi muito bom participar do programa Novos Laços. Recebi informações valiosas sobre o trabalho que vou desempenhar e tive ótimo acolhimento pelo Poder Judiciário.

João Leonardo Nunes, analista jurídico – Brusque

 

O programa Novos Laços sem dúvidas representa um facilitador para a integração dos novos servidores do Poder Judiciário catarinense. Além da utilidade do conteúdo, os servidores participantes do programa sempre estiveram de braços abertos para sanar as dúvidas e deixaram os novos colegas imediatamente com a sensação de pertencimento à instituição.

Kadu Henrique Testoni, oficial de justiça e avaliador – Palhoça

 

O programa Novos Laços despertou um sentimento de gratidão e pertencimento desde os seus primeiros momentos. O acolhimento inicial pela secretaria do foro, o acompanhamento pelo plano de apadrinhamento e até a semana que sucedeu a posse com uma programação direcionada à vida funcional dos servidores. O programa certamente revelou uma maturidade da gestão de pessoas voltada à valorização dos servidores públicos. A equipe responsável pelo Novos Laços demonstrou um compromisso notável em proporcionar uma transição suave para os novos servidores. As atividades cuidadosamente planejadas e as informações detalhadas fornecidas durante o programa foram essenciais para entender a estrutura organizacional, os valores institucionais e as práticas de trabalho do Poder Judiciário de Santa Catarina.  Ao concluir o programa Novos Laços, sinto-me preparado e motivado para desempenhar meu papel na instituição. Agradeço sinceramente à equipe organizadora por investir tempo e esforço na criação de um ambiente acolhedor e positivo para nós, novos servidores. Estou ansioso para contribuir para o destaque desta instituição respeitável e fazer parte do contínuo fortalecimento dos laços que unem todos nós aqui.

Luís Eduardo Peixe, TJA – São José dos Cedros

 

Representou a preparação para o início de uma jornada incrível como servidora pública do Poder Judiciário de Santa Catarina. O sentimento é de gratidão e de pertencimento.

Maira Gondim de Camargo Neves, TJA – Curitibanos

 

Participar do programa Novos Laços foi uma experiência incrível. Com o programa nos sentimos acolhidos pela instituição. Parabéns a todos os envolvidos!

Pamela Brito Xavier, TJA – São José

 

O programa é um espaço ótimo de ambientação. Propícia ao servidor a ambientação e aborda os principais temas, tudo de forma on-line. Saio dessa semana muito satisfeito e cheio de conteúdo para aprimorar durante a minha jornada.

Romeu Osvaldo Pacheco, oficial de justiça e avaliador – Maravilha

 

A semana Novos Laços recebe o servidor com carinho e atenção e possibilita o conhecimento e acesso a diversos conteúdos de grande importância para o desenvolvimento. Agradeço o empenho de toda a equipe. Agradeço a minha madrinha Mariandrea Oliveira pela atenção especial. Obrigada por tudo!

Sabrina Della Giustina do Livramento, TJA – Balneário Camboriú

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.