Voltar Parceiros do Novos Caminhos alinham ações na 1ª reunião do ano no Vale do Itajaí

A primeira reunião técnica com a equipe do Programa Novos Caminhos (PNC) da região do Vale do Itajaí ocorreu na última semana (6/3) no Senai de Blumenau. Além da presença de representantes das entidades que integram o PNC, o encontro bimestral contou com as equipes das casas de acolhimento das comarcas de Ascurra, Blumenau, Gaspar, Pomerode, Indaial e Timbó e dos serviços de família acolhedora.

Na ocasião, foi apresentado um cronograma de ações e qualificação a serem disponibilizadas aos participantes do programa. Os profissionais que atuam diretamente com os adolescentes conheceram as possibilidades de oficinas e cursos, puderam sanar dúvidas, compartilhar experiências e fazer apontamentos para aperfeiçoar o calendário de cursos, oficinas e visitas técnicas oferecidos pelas entidades parceiras do PNC.

Reunião de alinhamento do Programa Novos Caminhos
 

Além da definição das temáticas de oficinas e cursos para este ano, estiveram em pauta os cursos de primeira e segunda etapa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além da promoção de atividades de vida saudável, com alinhamento sobre atendimento psicológico, psicopedagógico e transporte e demais atualizações dos dados da planilha regional. Neste ano, a possibilidade de chá de casa nova também esteve em pauta. O objetivo é contemplar adolescentes que completarão a maioridade em 2024 com itens básicos para casa.

A interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc - Sesi - Senai/SC Lígia Urbini Eugênio ressaltou o envolvimento e o interesse de todos os 32 presentes que, ativos, colaboraram com as pautas do dia. “Que possamos permanecer unidos ao longo do ano e, juntos, realizar ações que façam a diferença e impactem positivamente na vida dos jovens”.

Sobre o Programa Novos Caminhos

O programa foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Senac/Sesc, Associação Catarinense de Medicina, Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Senar/SC e CIEE.

Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.