Voltar Parceria entre TJ e TRE disponibiliza novo serviço para juízes eleitorais no Estado

DTI trabalhou com técnicos do Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vão lançar a Extranet do TRE-SC, novo serviço que proporcionará acesso seguro aos sistemas de Tecnologia da Informação do TRE para os juízes eleitorais do quadro do Poder Judiciário do Estado. O acesso poderá ser realizado a partir de qualquer estação de trabalho instalada na rede de informática do Poder Judiciário catarinense.

Para tornar o serviço possível, foi implementada uma VPN (Virtual Private Network) ou rede privada virtual, em que as informações serão transmitidas pela internet de forma criptografada, por meio de um canal virtual configurado entre as duas instituições, resultando em uma solução de baixo custo, com desempenho adequado e garantia de sigilo das informações.

Esse novo serviço é resultado da cooperação entre os técnicos do TRE-SC e do TJSC, com a participação da equipe da Seção de Sistemas de Proteção da Divisão de Redes de Comunicação, da Diretoria de Tecnologia da Informação. A parceria é fruto do Convênio n. 5/2015, que será firmado nos próximos dias. O acesso está no link http://extranet-tresc.tjsc.jus.br, onde mais informações podem ser obtidas.

 

Imagens: Divulgação/TSE
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.