Parceria entre TJSC e NSC amplia visibilidade de ações voltadas à proteção das mulheres  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Parceria entre TJSC e NSC amplia visibilidade de ações voltadas à proteção das mulheres 

Encontro no Tribunal alinhou a participação do Judiciário em projeto que valoriza o protagonismo feminino 

16 Maio 2025 | 17h57min
  • Mulher

Magistradas da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) receberam, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, a coordenadora de conteúdo da NSC Comunicação, Raquel Vieira, e a editora Luana Amorim. A reunião ocorreu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e teve como foco o alinhamento de uma parceria institucional voltada à valorização das ações do Judiciário catarinense no enfrentamento da violência contra as mulheres.

A visita foi um desdobramento da reunião realizada na semana anterior entre as jornalistas da NSC e o presidente do TJ, desembargador Francisco Oliveira Neto, quando se iniciou o diálogo institucional sobre a colaboração.

Com a formalização da parceria, a Justiça catarinense passa a sugerir pautas ao Movimento Antonietas — iniciativa editorial e institucional da NSC dedicada a destacar o protagonismo feminino em Santa Catarina. Os conteúdos serão veiculados em diferentes plataformas, como TV, rádio, mídias digitais e jornal impresso, ampliando o alcance das ações do Judiciário em prol da igualdade de gênero.

Nesse processo, a Cevid terá papel central. Além de coordenar políticas institucionais voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres, a unidade lidera projetos reconhecidos em nível nacional. A colaboração representa também uma oportunidade estratégica de dar visibilidade contínua às práticas que protegem e promovem os direitos das mulheres no Estado. A articulação foi conduzida pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do TJSC, sob a coordenação de Francis Silvy Rodrigues.

“Quanto mais espaços conseguirmos ocupar com informação séria e qualificada, mais força ganham as mulheres catarinenses — e mais protegidas estarão contra a violência”, afirmou a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid. Também participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência Maira Salete Meneghetti e a juíza Naiara Brancher, coordenadora adjunta da Cevid. 

Confira a cobertura fotográfica desta reunião.

Imagens: Cristiano Estrela/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080