Voltar Pela primeira vez em 55 anos, comarca assiste a júri com advogada na defesa de réu

A comarca de São João Batista, 55 anos após sua instalação, registrou neste mês a primeira sessão do Tribunal do Júri de sua história em que uma mulher atuou como advogada de defesa de um réu. Os trabalhos foram comandados pelo juiz Alexandre Murilo Schram.

"Fiquei sabendo minutos antes que seria a primeira advogada. Confesso que fiquei ansiosa, pois já era minha estreia nesse espaço, mas por outro lado foi muito especial a oportunidade de representar as mulheres advogadas. Apesar de todas as nossas conquistas na sociedade, essa área do direito ainda tem muito mais presença masculina", comentou Chelly Cim de Oliveira, advogada com três anos de profissão.

E sua estreia não poderia ter sido melhor, já que obteve a absolvição de um homem que respondia por dupla tentativa de homicídio qualificado. O réu, contudo, seguirá preso por conta de condenação em processo anterior. Além do município-sede, a comarca de São João Batista é integrada pelas cidades de Nova Trento e Major Gercino. A instalação da unidade ocorreu em 1965, sete anos após a emancipação político-administrativa da cidade.

Imagens: Divulgação/Dirleni Dalbosco
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.