Voltar Pena de 47 anos para réu acusado de integrar facção criminosa e matar rival na Ilha

Em sessão do Tribunal do Júri encerrada no início da noite desta terça-feira (29/3), um homem acusado de integrar facção criminosa e envolvido em homicídios consumado e tentado na Capital, registrados em março de 2014, foi condenado a 47 anos e sete meses de reclusão em regime fechado. O réu, que aguardou o julgamento preso, permanecerá nesta condição em caso de recurso contra a decisão, por determinação do juiz Marcelo Volpato de Souza, que presidiu os trabalhos ao longo da última terça-feira.

Segundo o Ministério Público, o réu e outros três homens invadiram uma residência no Morro do 25, bairro da Agronômica, por volta das 6h30min do dia 26 de março de 2014, com o objetivo de aniquilar dois irmãos que comandavam o tráfico na área e resistiam ao assédio de ingressar em organização criminosa que buscava controlar o comércio de entorpecentes naquela região.

Mais de 100 projéteis foram disparados na ocasião, com o registro de uma morte e uma vítima ferida. Um suposto comparsa do réu, denunciado pelo mesmo crime, teve seu julgamento desmembrado em atenção a pedido de sua defesa. O júri, neste caso, ficou marcado para o dia 17 de maio deste ano. O promotor Wilson Paulo Mendonça Neto atuou em nome do Ministério Público (Autos 002191423.2014-8.24-0023.).

Imagens: Heloisa Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.