Pequenos gestos podem fazer a diferença na gestão socioambiental do Judiciário de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Meio Ambiente
Pequenos gestos podem fazer a diferença. A lógica acompanha desde cedo a Secretaria de Gestão Socioambiental (SGA) do Poder Judiciário de Santa Catarina, que acompanha e valoriza mínimas intervenções capazes de transformar materiais inservíveis em qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Desta feita, conforme relata Roger Tang Vidal, chefe da SGA, o exemplo vem da comarca de Mondaí, no oeste do Estado. O analista administrativo Ricardo da Silva Conter, chefe de secretaria do foro local, relata que a iniciativa partiu de uma estagiária, ao observar dois porta-lápis que estavam sujos, sem condições de uso, próximos da inutilização.
Pois ela não se deu por vencida, trabalhou sobre as peças, tornou ocos seus interiores, completou-os com terra e pedriscos, plantou mudas e revestiu com papel para criar dois belos vasinhos. Os demais colaboradores da comarca aprovaram e elogiaram a transformação, surgida daquele pequeno gesto que definitivamente faz a diferença.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)