Voltar Pesquisa aponta alto comprometimento de colaboradores com Poder Judiciário de SC

O comprometimento do colaborador do Judiciário de Santa Catarina - seja ele magistrado, servidor ou mesmo estagiário - com a instituição suplanta 80% e projeta a expectativa dos gestores em ampliar o grau de efetividade nos serviços prestados em benefício da sociedade.

Instados a participar de pesquisa de satisfação, realizada por meio eletrônico de 15 de outubro a 30 de novembro de 2015, os colaboradores do TJ demonstraram aprovação em altos índices em questões como tratamento dos colegas de equipe no ambiente de trabalho, comunicação com superiores hierárquicos, valorização mútua, cooperação entre integrantes de grupos na realização de atividades e orientação superior sempre em busca de melhoria no desempenho profissional dos servidores.

A pesquisa, desenvolvida e aplicada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), tem por objetivo medir a satisfação dos colaboradores da instituição em relação a componentes estruturais, organizacionais e comportamentais presentes no ambiente de trabalho. Seus resultados servem como indicadores para o planejamento e desenvolvimento de ações que visem à melhoria constante do ambiente de trabalho na instituição.

Participaram desta edição 2.262 colaboradores do Tribunal de Justiça e das comarcas. Foi apurado o índice de 59,30% para indicar o grau de satisfação global das pessoas com a instituição, em relação ao conjunto de componentes pesquisados. Na primeira pesquisa o índice foi de 62,96%. Oportunidades de promoção nos cargos efetivos, plano de saúde disponibilizado e políticas de benefícios, neste último ano, integram a parte de baixo da pesquisa, com baixos índices de satisfação apurados. 

Imagens: Divulgação/DAG
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.