Voltar Pesquisa mede grau de satisfação dos servidores que atuam na comarca de Itapema
A Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ, por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), aplicou pesquisa de clima organizacional na comarca de Itapema entre os dias 16 e 18 de outubro. Esta é a primeira etapa do Programa de Melhoria do Clima Organizacional, que tem como objetivo verificar o grau de satisfação dos colaboradores em relação à instituição, à equipe de trabalho e às chefias. Há total sigilo da identidade dos respondentes e das informações.

Com base nos resultados e em parceria com os servidores, estagiários e magistrados, o programa implementará ações que propiciem maior satisfação no ambiente de trabalho. Ainda neste ano serão realizadas reuniões com gestores e colaboradores da comarca para a apresentação dos resultados e elaboração de estratégias. No primeiro semestre de 2019, a DDP acompanhará a efetivação dessas ações.

O programa iniciou em 2005 e já foi implementado em 35 unidades judiciais. Os resultados têm sido muito positivos de acordo com Marcelo Dias e Silva, chefe da DDP. "Nós somos os facilitadores das melhorias, elas são realizadas sempre de maneira conjunta. Nossa função é ouvir os servidores e buscar alternativas para melhorar o clima no ambiente de trabalho", explica. Atualmente, 68 pessoas trabalham no Fórum de Itapema. 
Imagens: Divulgação/DDP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.