Voltar PJSC atuará na prevenção durante a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

Ações serão coordenadas em Santa Catarina pela CPEAMAS

A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação neste ano ocorrerá entre os dias 6 e 10 de maio e prevê ações de sensibilização, informação e enfrentamento da discriminação e do assédio moral e sexual no Poder Judiciário. Em Santa Catarina, o Tribunal de Justiça, por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação de 1º e 2º graus (CPEAMAS), promoverá atividades com a campanha “Envolver e Transformar - PJSC sem assédio e discriminação - 2024”.

A iniciativa busca, com a conscientização, atuar primordialmente na prevenção para implementar uma cultura institucional que proporcione ambientes de trabalho saudáveis e de qualidade. Com a disseminação de informações e orientações, as CPEAMAS visam a mudanças culturais profundas e quebra de paradigmas. Para isso, a campanha terá várias frentes de atuação no intuito de alcançar todas as comarcas do Estado e o Tribunal de Justiça.

Para esse período estão previstas uma palestra de abertura com o tema “As pessoas e o assédio”; roda de conversa com convidados; mesa-redonda com os diretores do TJSC; distribuição de flyer, apresentação da Cartilha sobre Assédio e Discriminação e realização de círculos de paz em parceria com o Comitê de Justiça Restaurativa.

Na programação haverá, ainda, a divulgação do projeto "Envolver e Transformar – Isso também é da sua conta” e apresentação da mascote das CPEAMAS, que terá nome escolhido por meio de concurso. Também será realizada uma pesquisa sobre assédio, além de outras estratégias de comunicação para abordar o tema.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.