Voltar PJSC engrossa pauta da Semana da Conciliação e já registra acordos em pauta concentrada

A XV Semana Nacional da Conciliação em Santa Catarina recebeu cerca de 550 processos, encaminhados por uma empresa de telefonia em recuperação judicial, para compor lides que tratam de valores extraconcursais ¿ decorrentes de obrigações contraídas pela empresa durante este período especial.

Anteriormente, uma cooperativa de crédito, sediada no Vale do Itajaí, requisitou à Cojepemec uma pauta concentrada e já começou a colher bons resultados, com o registro de acordos em mais de 60 processos naquela região, com um valor aproximado de R$ 1,7 milhão.

O último destes acordos ocorreu na tarde de segunda-feira (16/11). As partes, segundo profissionais que atuaram na conciliação, demonstraram satisfação pela resolução de seus conflitos e alegria por alcançarem o final de ano em paz e com dívidas equacionadas.

A Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro, será realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) virtual, como forma de manter a segurança dos envolvidos com a necessidade do distanciamento social.

 

Ouça o nosso podcast

 

https://soundcloud.com/tjscoficial/boletim-tjsc-18112020-conciliacao
Imagens: Divulgação-Assessoria de Artes Visuais
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.