Voltar PJSC inicia programação do Outubro Rosa com palestra e serviços de saúde

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), através de sua Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), inicia nesta semana sua programação de atividades em alusão ao Outubro Rosa com ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e à saúde da mulher. Palestras, serviços de saúde e ações in loco nas comarcas estão entre as iniciativas para a campanha do mês.

Nesta quarta-feira (4/10), em mais uma edição do evento “ReprogrAME-SE”, acontece às 15h uma palestra com a ginecologista e obstetra da Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis, Renata Braga Figueira Ribeiro de Queiroz, com o tema “Prevenção do câncer de mama e climatério”, no Auditório Thereza Tang, na sede do Tribunal de Justiça. A solenidade de abertura contará com a presença do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, a juíza auxiliar da Presidência Iolanda Volkmann e demais autoridades. Para participar presencialmente da palestra, é necessário inscrição neste link. O evento é aberto a magistradas e magistrados, servidoras e servidores do PJSC e demais órgãos parceiros da iniciativa interinstitucional. A palestra também será transmitida ao vivo no canal do YouTube do TJSC

No mesmo dia, das 13h às 17h, no saguão da Torre I do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, também serão ofertados serviços de saúde com bioimpedância, glicemia capilar, aferição da pressão arterial e auriculoterapia.

Já no dia 20/10, às 14h, será promovida, em parceria com o TRT-12, palestra online com o tema “O câncer de mama pela ótica da nutrição”, conduzida pela nutricionista Ana Laura Bordinhão, mestre em oncologia pelo Hospital do Câncer de Barretos-SP, pós-graduada em nutrição clínica funcional e com experiência de mais de 10 anos em nutrição oncológica. Entre os tópicos que serão abordados estão “O que causa e previne o câncer de mama?”, “Como usar a alimentação como recurso preventivo efetivo?” e “Concentração de gordura corporal e sua relação com o câncer de mama. Será que estar no peso ideal é isoladamente um fator preventivo?”. A transmissão acontece no canal do YouTube da EJUD12.

Além disso, ampliando sua atuação nas comarcas, acontecem em 24/10 ações do ReprogrAME-SE na comarca de Xanxerê, e em 25/10 na comarca de Caçador.

As palestras ocorrem em uma nova edição da iniciativa de parceria interinstitucional do PJSC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) e, nesta edição, Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.