Voltar PJSC recebe visita da Força-Tarefa de Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) recebeu nesta terça-feira (23) a Força-Tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua) de Florianópolis. A iniciativa do Ministério Público reúne diferentes secretarias e órgãos da Prefeitura da Capital, Polícia Civil, Polícia Militar, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e sociedade civil organizada por meio dos conselhos de segurança. O objetivo é assegurar dignidade às pessoas em situação de rua mediante encaminhamento aos equipamentos públicos.

O juiz-corregedor do Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Rafael Maas dos Anjos, recepcionou os integrantes da Força-Tarefa DOA, coordenada pelo promotor de justiça Daniel Paladino, que apresentou o projeto. Além do Núcleo IV (Extrajudicial), o Núcleo V (Direitos Humanos) também esteve representado nesta reunião. A Polícia Civil marcou presença com o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas. A Polícia Militar, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a Comcap também participaram do encontro, assim como outras entidades.

Na oportunidade, o Judiciário catarinense recebeu os parabéns pela Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, realizada de 8 a 12 de maio no Centro de Florianópolis, que ofereceu de forma gratuita às pessoas em vulnerabilidade social a possibilidade da emissão da segunda via da certidão de nascimento e a regularização da carteira de identidade e do CPF, além de outros serviços. Por conta desse serviço prestado pelo Poder Judiciário, a Força-Tarefa DOA tomou a iniciativa de apresentar suas ações para reduzir o número de pessoas em situação de rua. ​

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.