Voltar Pleno elege novos magistrados para os cargos de juiz substituto e juiz efetivo do TRE-SC

Definições ocorreram em sessão extraordinária conduzida pelo presidente do TJSC

Por aclamação, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) elegeu na tarde desta quarta-feira (17/4) o desembargador Carlos Roberto da Silva para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O magistrado assume a vaga em decorrência do término do biênio do desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch na função.

Já na categoria Juiz de Direito, foi eleito para o cargo de juiz efetivo do TRE-SC o magistrado Adilor Danieli. Ele recebeu 56 votos, sendo o mais votado entre 17 inscritos. Danieli assume a vaga em decorrência do término do biênio do juiz Jefferson Zanini. As definições ocorreram em sessão extraordinária conduzida pelo presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto.

O desembargador Carlos Roberto pediu a palavra para agradecer aos demais integrantes do Pleno pelo voto de confiança. “Me sinto feliz e preparado. Espero atuar honrando a confiança que recebi deste Tribunal de Justiça, sobretudo num momento delicado em que os tribunais eleitorais são chamados para não só resolver as questões jurídicas mas também manter nossa democracia viva e atuante”, destacou.

Após a sessão, Adilor Danieli também recebeu felicitações pela votação e destacou que 2024 será um ano de muito trabalho para a Justiça Eleitoral, por conta da realização das eleições municipais. “Em um ano e meio como juiz do Tribunal, substituí o titular por quatro meses e fiz questão de assistir presencial ou virtualmente às sessões das quais não participei, buscando aprender e me preparar para esse momento”, ressaltou.

Na sequência, o presidente do TJ e o desembargador vice-presidente e corregedor do TRE-SC, Carlos Alberto Civinski, cumprimentaram os dois eleitos e desejaram sucesso no desenvolvimento de suas atividades.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.