Voltar Pleno elege por merecimento o juiz Stephan Klaus Radloff como seu 96º desembargador

Em sessão do Pleno, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu nesta quarta-feira (30), por merecimento, o magistrado Stephan Klaus Radloff ao cargo de desembargador. Nesta votação participaram 82 desembargadores e desembargadoras. A vacância aconteceu pela aposentadoria do desembargador Jânio Machado. O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, informou que a cerimônia de posse ocorrerá no mês de setembro de 2023.

O magistrado, que ocupará o 96º cargo de desembargador do TJSC, foi empossado juiz de 2º grau em abril deste ano. Desde então, passou a integrar a 6ª Câmara de Direito Comercial. Natural de Ibirama, Stephan Klaus Radloff é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele tem especialização em Direito Material e Processual Civil pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), bem como doutorado em Filosofia do Direito pela Universidade Clássica de Lisboa (ULisboa - Portugal).

O novo desembargador ingressou na magistratura catarinense em 1995 e atuou nas comarcas de Mafra, Jaraguá do Sul, Tangará, Imbituba, Caçador, Curitibanos, Blumenau e Itajaí. Sua última atuação como juiz de 1º grau foi na Vara Regional de Direito Bancário da comarca de Itajaí.

Na sessão, o Ministério Público (MPSC) foi representado pelo procurador-geral de justiça, procurador Fábio Trajano; a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelo presidente, juiz Marcelo Pizolati; e a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) pela presidente, advogada Cláudia Prudêncio.

Como foi a votação

Cada um dos 82 desembargadores e desembargadoras presentes votou em três dos 15 juízes e juízas habilitados. Nessa etapa, para composição de lista, os três mais votados foram Stephan Klaus Radloff, Renato Luiz Carvalho Roberge e Emanuel Schenkel do Amaral e Silva. Também tiveram seus nomes sufragados os magistrados Antônio Carlos Junckes dos Santos, João Marcos Buch, Maurício Cavallazzi Póvoas e Silvio José Franco. Na sequência, na votação governativa, o magistrado Stephan Klaus Radloff foi o mais votado e eleito ao cargo de desembargador.

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.