Voltar Pleno presta justa homenagem aos desembargadores Trindade dos Santos e Gaspar Rubick

Foram convalidados atos de aposentadoria

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, abriu a sessão do Pleno do TJ nesta quarta-feira (3/6) com uma homenagem aos desembargadores recentemente aposentados José Trindade dos Santos e José Gaspar Rubick, ambos com mais de 40 anos de carreira na magistratura catarinense.

"Trata-se de um justo reconhecimento para dois homens que tiveram sua carreira timbrada pela honestidade e retidão de caráter, em sua busca incessante pela Justiça", afirmou o presidente, que passou em revista cargos e funções desempenhados ao longo das respectivas trajetórias, com passagens pelas chefias das Cortes Estadual e Eleitoral em Santa Catarina. "O legado que estes dois magistrados deixam deve servir de referência diuturna para todos nós", concluiu Schaefer Martins. Outros desembargadores também se manifestaram na ocasião.

O desembargador Pedro Manoel Abreu, agora decano da Corte, destacou o privilégio e a oportunidade de conhecê-los ainda em início de carreira, tendo assim aproveitado a chance de longo convívio e muitos ensinamentos. O desembargador Carstens Köhler também lembrou a trajetória de ambos na magistratura catarinense, especialmente do desembargador Trindade dos Santos, com quem conviveu mais de perto. "Poderemos encontrar sucessor; jamais alguém capaz de substituí-lo", resumiu seu sentimento em relação ao colega agora na inatividade funcional. O Pleno aprovou, ao final das manifestações, o encaminhamento de cópias da ata da sessão aos dois magistrados.

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.