Voltar Poder Judiciário de Santa Catarina é contagiado pela campanha Outubro Rosa

Magistrados e servidores demonstram solidariedade

A comarca de Rio do Campo marcou o Outubro Rosa nesta semana e se antecipou ao Novembro Azul. No dia 22, quarta-feira, os servidores do Judiciário, Ministério Público e OAB foram trabalhar a caráter: as mulheres de rosa e os homens de azul. O objetivo foi mobilizar a população para as campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama e de próstata. Para isso, foi confeccionado um banner que uniu as duas campanhas e serviu para a realização das fotos.

Em Biguaçu, as manifestações envolveram magistrados e servidores, que estão trabalhando em sua maioria com roupas cor-de-rosa em apoio ao Outubro Rosa. Eles também fazem a distribuição de folders explicativos da campanha e da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama às pessoas que frequentam o Fórum da comarca. O material foi disponibilizado pela Amucc (Associação Brasileira de Portadores de Câncer). 

Outras comarcas que marcaram a campanha preventiva foram as de Trombudo Central, Içara, Itapema e Itaiópolis, com a adesão total de magistrados e servidores. Na Divisão de Contratos e Convênios, da Diretoria de Material e Patrimônio do TJ, os servidores Daniela Mendes e José Tiago de Albuquerque aderiram ao Outubro Rosa.

Imagens: Divulgação/PJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.