Voltar Poder Judiciário de SC premia cinco boas práticas para o aperfeiçoamento do sistema eproc

Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Altamiro de Oliveira e servidores do TJSC.
 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Altamiro de Oliveira, entregou nesta segunda-feira (11) a premiação das cinco iniciativas vencedoras do 1º Prêmio eproc de Inovação e Boas Práticas no Judiciário catarinense. O prêmio foi instituído em agosto deste ano, em comemoração dos cinco anos da implantação do eproc no Poder Judiciário de Santa Catarina, e tem como objetivo reconhecer e celebrar as inovações e boas práticas de magistrados e servidores de toda a organização.

Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Altamiro de Oliveira.
 

“A tecnologia desempenha um papel crucial na era moderna e pode ser também uma poderosa ferramenta a serviço da cidadania e da Justiça. Portanto, cada um de nós pode e deve buscar soluções inovadoras em nossas respectivas áreas. Podemos e devemos ser agentes de mudança, impulsionando o desenvolvimento tecnológico de maneira responsável e sustentável. E é isto que o Judiciário catarinense tem se dedicado a fazer: criar condições, com auxílio da tecnologia, para aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos nossos jurisdicionados”, anotou o dirigente máximo do TJSC.

Juiz Rafael Sandi.
 

O juiz auxiliar da Presidência e presidente do eproc, Rafael Sandi, explicou que a premiação destacou as iniciativas que valorizaram gestão e organização, mapeamento e otimização de fluxo de trabalho, gestão visual, visual law e ferramentas de automação. O magistrado lembrou a implantação na gestão do desembargador Rodrigo Collaço, a migração dos processos no mandato do desembargador Ricardo Roesler e a consolidação do eproc na administração do desembargador João Henrique Blasi. 

Entrega de prêmios.
 

“A partir de agora, damos início com esse ato à 4ª fase, que é potencializar ao máximo o uso do eproc. Para isso, e esse é o momento de agradecimento, nós contamos com o apoio de todos, não só dos que estão presentes e dos que acompanham virtualmente de todo lugar, desde uma pequena comarca distante da capital, mas que usa o mesmo sistema e tem o mesmo propósito – melhorar o sistema eproc, melhorar as suas funcionalidades, as suas ferramentas, para que todos possam trabalhar melhor não só em Santa Catarina, mas agora também com parceiros no país inteiro”, destacou o presidente do eproc.

juízes premiados.
 

Além de reconhecer as ações inovadoras com foco na eficiência da prestação jurisdicional, o prêmio tem a intenção de replicar as boas práticas por todo o Estado. Participaram também da solenidade de premiação o 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa; o juiz-corregedor do Núcleo II e membro do Comitê Gestor do eproc, Rafael Steffen da Luz Fontes; e o diretor de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG) e membro do Comitê Gestor do eproc, Marcos Fernandes Pereira Raccioppi. O assessor Christiano Oliveira Carioni representou a Diretoria-Geral Judiciária (DGJ), e a assessora Eulésia de Souza, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). 

Entrega de prêmios.
 

Conheça os vencedores, os projetos e suas lotações

Anderson David de Souza – Auditoria Interna dos Recursos em Trâmite na Secretaria (DRTS/DRI) – chefe da Divisão de Recursos aos Tribunais Superiores (DRTS) - DGJ/DRI;
Daniel Henrique Sprotte Lima – Preferenciais Visuais Compartilhadas – chefe do cartório da 1ª Vara de Araquari;
Camila Menegatti e Fernanda Fontana Maciel Rodermel – Padronização e Automatização de Fluxos de Trabalho – magistrada e chefe de cartório da 2ª Vara Cível de Curitibanos, respectivamente;
Ricardo do Valle Dias – AZproc - Ferramentas para Otimização & Automatização – técnico de suporte em informática da 2ª Vara Cível de São Francisco do Sul;
Rodrigo Clímaco José – Localizador de prazos no gabinete – magistrado da 2ª Vara de Rio Negrinho.

Entrega de prêmios.
 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.