Voltar Poder Judiciário de SC quer economizar até 30% na utilização de copos plásticos

Medida busca ainda preservação ambiental

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina passa a adotar neste ano, inicialmente em suas unidades da Grande Florianópolis, política voltada para incremento de economia, higiene e preservação do meio ambiente, consubstanciada na aquisição de porta-copos descartáveis do tipo "poupa-copos". O sistema possibilita a retirada de apenas um copo por vez, com registro de economia na ordem de 30%.

Além da economia e da diminuição do prejuízo ao meio ambiente, o mecanismo proporciona ainda a não exposição dos copos, de modo que o usuário tenha contato físico apenas com o copo a ser utilizado após o acionamento da alavanca, o que proporciona maior higiene e diminui o risco de contaminações.

As especificações técnicas para a elaboração dos respectivos editais foram construídas pela DIE/DSG (unidade requisitante), em parceria com a Secretaria de Gestão Ambiental (SGA), desde já defensora da medida. O projeto piloto deverá equipar as unidades do TJSC na Grande Florianópolis em 2015, com a intenção de ser replicado nas comarcas em 2016.

Imagens: Divulgação/Freeimages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.