Voltar Poder Judiciário reúne parceiros para celebrar os nove anos do programa Novos Caminhos 

Há nove anos, o programa Novos Caminhos vem mudando a perspectiva de vida de milhares de crianças e adolescentes que vivem ou são egressos das instituições de acolhimento em Santa Catarina, com a oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade. 

Para comemorar esse marco, o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e o coordenador estadual da infância e da juventude do PJSC, desembargador Sérgio Izidoro Heil, recebem autoridades e equipes do programa em solenidade nesta quarta (31/8), a partir das 15h, no auditório Ministro Teori Zavascki - Tribunal Pleno. O evento será transmito pelo canal do Tribunal no YouTube.  

Na oportunidade, haverá a assinatura simbólica do Termo Aditivo de Cooperação que prorroga o programa por mais três anos pelas oito entidades parceiras e o anúncio da inclusão de três novos membros. Passam a apoiar a iniciativa, a partir de setembro de 2022, com o objetivo de fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas nas 112 comarcas catarinenses, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC); e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc). 

“Chegamos aos nove anos de execução do Novos Caminhos com a felicidade de celebrar a perseverança e a união de esforços de todos os parceiros. O amadurecimento conquistado neste período garantiu oportunidades de uma vida digna e autônoma a quase 5 mil crianças e adolescentes, impactados por uma das quatro frentes de ações do programa”, destaca o desembargador Sérgio Izidoro Heil. Três desses jovens atendidos pelo Novos Caminhos palestrarão durante o evento sobre suas trajetórias de sucesso nos estudos e trabalho.

O magistrado ressalta que a forte atuação do programa em Santa Catarina ocorre graças ao envolvimento efetivo de mais de 900 profissionais, incluindo aqueles que trabalham diretamente nas Casas de Acolhimento do Estado e os que atuam na articulação das ações por meio das oito entidades parceiras. São elas: Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ/TJSC); Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); e Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.