Voltar PodJud apresenta em detalhes o funcionamento de uma sessão do Tribunal do Júri

A maioria das pessoas acredita que o júri popular realizado aqui no Brasil é como esses vistos nos filmes norte-americanos. Existem diferenças, claro. O episódio #06 do PodJud vem justamente contar como é uma sessão do Tribunal do Júri aqui no nosso país. Quem explica tudo sobre o assunto, e de uma maneira bem didática, é o juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó.

O tema surgiu para lembrar que novembro é o mês do júri e também esclarecer para que serve, quando ocorre a sessão, como as pessoas podem participar, como é feita a escolha dos jurados, sua função e a do magistrado no Tribunal do Júri. Dois jurados da Serra catarinense compartilham suas experiências de atuação em júris populares. Para ouvir o material quando e onde quiser, basta acessar os links ou buscar por TJSC Oficial nas plataformas de streaming de áudio - Deezer, Spotify e Soundcloud.

O PodJud veio com essa missão de trazer temas de interesse da comunidade, além de tratar sobre o que acontece na Justiça catarinense. A participação com sugestão de temas é importante para a produção do conteúdo. Por isso, quem quiser saber mais sobre determinado assunto pode enviar um e-mail para o endereço imprensa@tjsc.jus.br.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.