Voltar Portal institucional oferece informações sobre os concursos realizados pelo TJSC 

Editais, decisões e gabaritos são disponibilizados 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) disponibiliza aos interessados, na página inicial do seu site – e com fácil acesso –, informações sobre todos os concursos realizados pela instituição. Entre os documentos disponíveis estão editais, comunicados, portarias, decisões e gabaritos. Podem ser conferidos os concursos em vigência com os respectivos editais e convocações, bem como todos os certames lançados e finalizados desde o ano de 2002.

O concurso público, como todos sabem, é o processo seletivo que tem por objetivo avaliar candidatos concorrentes a um cargo efetivo de uma entidade governamental. No Brasil, os concursos são de provas ou de provas e títulos, e podem ser realizados em mais de uma etapa. Têm validade de até dois anos e são prorrogáveis uma única vez por igual período.

Como meio de acesso à carreira do serviço público e da magistratura, os concursos geram grande interesse entre aqueles que desejam trilhar esse caminho profissional. O propósito do portal é promover a transparência e facilitar o acesso à informação para todos os cidadãos. As informações podem ser encontradas no campo "Concursos e estágio", localizado no menu lateral direito.

As comissões de concurso para a magistratura, a atividade notarial e de registro e demais ingressos no quadro de pessoal do Poder Judiciário ficam sob responsabilidade e coordenação da 1ª Vice-Presidência do TJSC. 

Abaixo, as seções de destaque do portal de concursos: 

Advocacia 

Exame Nacional da Magistratura - Heteroidentificação 

Juiz Leigo Indenizado 

Magistratura 

Notarial e Registral 

Processo Seletivo de Residência Jurídica 

Servidor 

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.