Voltar Presidência apresenta cenário econômico e financeiro do PJSC a membros do Tribunal Pleno

Em reunião inédita por meio de videoconferência, realizada na manhã desta quinta-feira (16/4), o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, expôs aos membros do Tribunal Pleno a situação econômica e financeira da Justiça catarinense neste momento de pandemia mundial da Covid-19. Participaram da reunião, que contou com explanações do juiz auxiliar da Presidência Romano Enzweiller e do diretor de Orçamento e Finanças do TJSC, Eduardo Silva, 73 desembargadores.

O presidente Ricardo Roesler alertou para a gravidade da situação e destacou que as ações da administração estão sendo tomadas no sentido de garantir a saúde de todos e a ininterrupção dos serviços prestados pela Justiça. "Nossos trabalhos estão se desenvolvendo a contento, graças à compreensão, colaboração, empenho e competência de todos os nossos magistrados e servidores e aos recursos tecnológicos que nos permitem trabalhar remotamente", assinalou.

Durante a reunião, os magistrados puderam conhecer e tirar suas dúvidas sobre o plano de contingenciamento de despesas a ser aplicado no âmbito da Justiça catarinense. "Nosso orçamento já sofreu - e sofrerá ainda mais - impacto em razão da crise na economia. Outra solução não há que não seja o contingenciamento das despesas. O momento é de ajuste de contas. Neste momento, duas palavras nos balizam: solidariedade e corresponsabilidade. Precisamos de muita união, de unidade neste momento. Tenho fé que em breve voltaremos a uma nova normalidade. Tudo passa e essa crise também vai passar", ressaltou o presidente do PJSC, que na ocasião estava acompanhado dos juízes auxiliares da Presidência Carolina Ranzolin e Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva e do coordenador de Magistrados, Rafael Condé.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.