Voltar Presidência do TJ inicia pelo Norte roteiro de visitas a juízes e servidores do PJSC

A região Norte catarinense será o primeiro destino de uma série de visitas do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, às comarcas do Estado em sua gestão. O roteiro planejado para o biênio incluirá todas as regiões de Santa Catarina, de forma que o presidente e os juízes auxiliares possam verificar de perto as demandas, necessidades e sugestões de servidores e magistrados.

Nesta quinta-feira (13/2) pela manhã, Roesler estará em Joinville, comarca onde atuou por vários anos e foi diretor de unidade judiciária, para uma reunião com os juízes da região Norte do Estado. À tarde, ele será recebido em São Bento do Sul, sua cidade natal. Em seguida, o presidente desloca-se para uma visita à comarca de Rio Negrinho e, no final da tarde, estará na comarca de Mafra, onde também terá reunião com os juízes da região do Planalto Norte catarinense.

A agenda de sexta-feira (14) contempla, no período matutino, uma visita à comarca de Jaraguá do Sul. No período da tarde, o presidente visitará as comarcas de Guaramirim, Araquari e São Francisco do Sul. Além do desembargador Ricardo Roesler, integram a comitiva membros da alta cúpula diretiva do TJ; juízes auxiliares da Presidência; juízes-corregedores; servidores das diretorias de Engenharia e Arquitetura (DEA), Tecnologia da Informação (DTI), de Suporte à Jurisdição do Primeiro Grau (DSJPG) e Assessoria de Planejamento (Asplan); e representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Em cada encontro, Roesler pretende ampliar o canal de diálogo e aproximar a administração de magistrados e servidores, além de apresentar seu plano de trabalho neste início de gestão. A intenção do presidente é conciliar ao máximo seus compromissos no Tribunal de Justiça com o itinerário nas comarcas catarinenses. "Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações de nossa gestão que visa resgatar em cada magistrado e em cada um dos nossos servidores, de maneira muito forte, o orgulho de pertencer ao Poder Judiciário catarinense. Queremos mostrar para cada integrante da Justiça de Santa Catarina a importância do seu papel e do seu trabalho para a sociedade. Os números decorrentes de nossa produtividade e as ações que realizamos, que muitos de nós desconhecemos ou deixamos de valorizar, mostram de maneira muito clara que somos protagonistas na árdua e nobre missão de fazer justiça e promover a cidadania", enfatiza o presidente do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.