Voltar Presidente Blasi abre encontro com reconhecimento aos profissionais TSI do Poder Judiciário


 

O presidente do Tribunal de Justiça, João Henrique Blasi, abriu na manhã desta quinta-feira, dia 14, o Encontro de Técnicos de Suporte em Informática (TSI) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O desembargador destacou a importância desses profissionais no dia a dia das comarcas e da sede do PJ, além de elencar importantes avanços da gestão em prol dos profissionais da área.

O gestor da Corte catarinense ressaltou que o fator tecnológico é um dos eixos da administração do Poder Judiciário. "Não há hoje como lidar em tudo sem o incremento da tecnologia, mais ainda no PJ. Automação, tecnologia da informação, inteligência artificial, tudo isso é algo que, se no passado soava como coisa do futuro, hoje é o nosso presente. E nós não podemos prescindir disso, é fundamental para o nosso dia a dia", enfatizou.

Da mesma forma, o presidente fez questão de reconhecer e enaltecer o quadro de servidores, uma força de trabalho de mais de 10 mil pessoas que faz andar a estrutura do Judiciário de Santa Catarina. Dentro desse universo, algumas iniciativas destacam a importância dos profissionais de informática. "Editamos a Resolução 53 deste ano, que faz com que o Portal de Serviços seja o canal de entrada, racionalizando e organizando a prestação dos serviços da área de TSI. Essa medida foi também estendida ao primeiro grau de jurisdição", afirmou.


 

O objetivo do Encontro de TSI do PJSC é proporcionar aptidão aos participantes para prestarem atendimentos técnicos eficientes, com domínio das novas tecnologias a serem empregadas no dia a dia do Poder Judiciário. A realização é da Diretoria de Tecnologia da Informação e Academia Judicial do TJ. "A gente sabe que sempre é um esforço para cada um deixar sua comarca para estar aqui. Afinal, as coisas continuam acontecendo lá e, quando vocês voltarem, haverá muito o que fazer. Por isso, planejamos aqui um tempo de qualidade. É isso que realizamos aqui a várias mãos, com a Academia Judicial. A programação está um pouco mais recheada, com muito conhecimento", disse o diretor de TI do PJSC, Daniel Moro de Andrade.

Promovidos no Tribunal Pleno e no HS da sede do TJ, os trabalhos se estendem até o fim da tarde de sexta-feira, dia 15. A palestra "Conscientização e Alinhamento sobre a Liderança em Tempos Digitais e seu Impacto para o TJSC", a cargo do auditor federal de Controle Externo e chefe de Governança e Inovação do Tribunal de Contas da União (TCU), Wesley Vaz, encerra o encontro.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.