Voltar Presidente do TJ analisa gestão e garante concretizar seus projetos em 2015

Magistrado identificou avanços em várias frentes

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, promoveu um balanço sobre a atuação do Judiciário catarinense em 2014, após retornar do recesso forense nesta semana. O dirigente acredita que a instituição atuou de forma diligente em várias frentes e, desta forma, pavimentou um caminho que agora poderá ser percorrido em busca de resultados ainda melhores no segundo ano de sua gestão.

De início, destacou a implantação integral do processo digital no 1º grau de jurisdição e a expectativa de que o TJ ingresse na mesma era neste semestre. Discorreu sobre o sucesso que marcou o recém-lançado Programa de Enfrentamento de Processos de 2º Grau, assim como a instalação de novos juizados especiais e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em todo o Estado.

Ressaltou as inspeções carcerárias realizadas nos principais presídios e os avanços obtidos na melhoria do sistema prisional catarinense. Apontou ainda a difusão da cultura de combate à violência doméstica, assim como os esforços empreendidos na regularização de loteamentos populares.

Entre outros projetos, demonstrou igual satisfação com o programa Novos Caminhos, desenvolvido em parceria com a classe empresarial, que registrou a participação de 228 adolescentes ao longo de 2014 e a absorção de boa parte deles pelas empresas que integram o sistema Fiesc.

"Creio que teremos um ano novo de muito trabalho, com a concretização destes e de outros projetos que pretendemos ver implantados em benefício da sociedade catarinense", concluiu o presidente, sobre suas expectativas para 2015.

 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.