Voltar Presidente do TJ discorre ao JL sobre nova forma de comunicar do Judiciário de SC

As inovações na comunicação do Poder Judiciário de Santa Catarina são abordadas no quadro de entrevistas desta semana do Justiça Legal - JL. Para falar sobre o tema, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço. Com o objetivo de explorar o potencial da comunicação e divulgar cada vez mais o trabalho do Poder Judiciário, o presidente do TJ  fala sobre a série de ações implementadas e a importância que a comunicação assume em sua gestão.

Ele irá explicar a inédita estrutura criada, como a regionalização da assessoria de imprensa e a entrada do Judiciário catarinense nas redes sociais. Além da entrevista concedida por Collaço, o JL apresenta a reunião que o presidente teve com jornalistas do Estado para apresentar o novo plano de comunicação, um momento de revolução na comunicação do Poder Judiciário catarinense com a população. 

A 13ª Semana Nacional da Conciliação, que envolveu diversas comarcas por todo o Estado e a capital catarinense na promoção da cultura do diálogo na resolução de conflitos, também é destaque no JL. A integração do Judiciário com diversos parceiros e sociedade mostrou a disposição do órgão na busca incessante da pacificação social. No decorrer de uma semana foram agendadas mais de 4 mil audiências processuais e mais de mil pré-processuais.

No quadro Isto é Legal, o JL foi acompanhar o lançamento do primeiro álbum do músico Denis Graeff, servidor da Corregedoria-Geral de Justiça do TJSC. "Bulness 1240" é um disco conceitual que conta a história dos encontros e desencontros de personagens urbanos que circulam por Buenos Aires.

Com voz e musicalidade que em alguns momentos oscilam entre  Leonard Cohen e Bob Dylan, Graeff mescla música latina com ritmos tradicionais gaúchos. O lançamento ocorreu na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça.

Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.