Voltar Presidente do TJ faz visita de cortesia às autoridades da Segurança Pública

Encontros foram com titulares da SSP, PC e PM

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, acompanhado pelo desembargador Cid Goulart Júnior, presidente do Conselho de Segurança Institucional do TJ, pelo juiz auxiliar Vitoraldo Bridi e pelo delegado Ilson Silva, assessor da Polícia Civil junto ao Poder Judiciário, visitou nesta manhã (20/1) as principais autoridades da área da segurança pública em Santa Catarina.

Inicialmente, ele promoveu visita protocolar ao secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com o objetivo de parabenizá-lo pela nomeação e posse para a segunda gestão do governo do Estado. O magistrado manifestou seu contentamento com a manutenção da equipe de policiais civis que operam junto ao TJ, e aproveitou para entregar ofício com requerimento de permanência da equipe no Poder Judiciário nos anos que se seguem.

Na sequência, a comitiva se deslocou até a Delegacia-Geral da Polícia Civil, acompanhada pelo próprio Grubba e seu secretário adjunto, Aldo Pinheiro d'Ávila, ocasião em que Schaefer Martins felicitou o delegado-geral, Artur Nitz, pela investidura no cargo na atual gestão. O presidente do TJ teceu elogios vigorosos à atuação dos policiais civis catarinenses, agora sob orientação de Nitz. Acrescentou que, graças ao efetivo disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública - SSP, magistrados e servidores podem trabalhar com segurança, que se estende ainda aos bens patrimoniais.

Por fim, todos foram ao Comando-Geral da Polícia Militar para que o presidente do TJ tivesse a oportunidade de apresentar seus cumprimentos ao coronel Paulo Henrique Hemm, novo comandante-geral da PMSC, bem como ao coronel João Henrique e Silva, vice daquela instituição, pelos postos a que foram alçados. O desembargador Nelson disse que é desejo forte do Poder Judiciário que o TJ, a PMSC, a SSP e o MPSC trabalhem em harmonia, como se registra até aqui. Lembrou que nos 45 dias como governador de Santa Catarina teve chance de observar de perto o valor de cada integrante da SSP, civil ou militar.

Apontou os dias dos ataques a ônibus como aqueles em que os profissionais, inclusive os valorosos bombeiros militares, não descansaram por várias semanas para combater os bandidos. "O aparato de segurança catarinense, com certeza, é um dos mais bem preparados do Brasil, seja em eficiência, integração, consciência, responsabilidade, prevenção, serviço de inteligência, determinação e apoio das forças entre si", afirmou.

Emocionado, Schaefer Martins disse que 100% dos ataques dos bandidos foram solucionados com eficácia, mas, poucos sabem, outros 60% foram evitados pelos integrantes da SSP em conjunto. O presidente recebeu do secretário Grubba uma peça de cristal com a insígnia da  Polícia Civil de Santa Catarina, como agradecimento pela deferência do gesto de ir cumprimentar, pessoalmente, os novos empossados.

Imagens: Heloisa Guarezi/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.