Voltar Presidente do TJ prestigia ingresso do des. Fornerolli na Galeria de Ex-Diretores da AJ 

Espaço foi inaugurado em 23 de novembro de 2016

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina, em solenidade na tarde desta terça-feira (30/4), cumpriu um ritual que se repete desde 2016 ao descerrar o retrato do diretor-executivo da última gestão, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, na Galeria de Ex-Diretores da AJ. O espaço foi inaugurado em 23 de novembro de 2016, época em que o presidente do TJ era o desembargador Torres Marques e o dirigente máximo da Academia era o desembargador Luiz Cézar Medeiros. 

Em seu discurso inaugural, o atual diretor-executivo da Academia, desembargador Luiz Felipe Schuch, destacou cumprir uma “agradável tarefa” ao prestar homenagem simples, mas muito merecida, a mais um magistrado que demonstrou empenho e dedicação na condução dos trabalhos daquela instituição. O ex-dirigente, atual corregedor-geral da Justiça, foi apontado por Schuch como magistrado atuante que deixou caminhos abertos para novos projetos que conduzem a Academia a uma posição de destaque entre as escolas de governo em Santa Catarina. 

O desembargador Fornerolli garantiu estar satisfeito com a homenagem prestada. “Sinto-me lisonjeado por ter meu nome agora eternizado nesta galeria”, afirmou. No seu entendimento, o espaço representa graficamente magistrados que, cada qual ao seu tempo e modo, assentaram um tijolo nesta construção que cada vez mais consolida o conceito do Judiciário catarinense como instituição de excelência, reconhecida nacionalmente em seu papel de transferir experiências, conhecimentos e boas práticas entre juízes, desembargadores e servidores. Fez questão de agradecer também todo o apoio que recebeu do corpo técnico da AJ. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto, encerrou a cerimônia ao lembrar que, sempre que pode, comparece aos descerramentos registrados na Galeria dos Ex-Dirigentes da AJ. Nesses momentos, conta, observa com atenção os diretores que já passaram pela casa e a contribuição que cada um trouxe para o engrandecimento da instituição. “Sinto orgulho da coragem e dedicação demonstradas por todos esses colegas”, afiançou. Segundo Oliveira Neto, a AJ encontrou e sedimentou um espaço de estudos e aperfeiçoamento, com opção para todos os segmentos, desde magistrados até servidores. “Todos, juntamente com suas respectivas equipes, desde o desembargador Pedro Abreu até o desembargador Fornerolli, muito contribuíram para este sucesso”, encerrou.  

Criada em 2000, a AJ foi conduzida nestes últimos 24 anos pelos seguintes desembargadores: Pedro Manoel Abreu (2000/2002 e 2012/2016), Volnei Carlin (2002/2004), Nelson Schaefer Martins (2004/2006), Antônio Fernando do Amaral e Silva (2006/2008), Sérgio Roberto Baasch Luz (2010/2012), Luiz Cézar Medeiros (2018/2020), Paulo Henrique Moritz Martins da Silva (2020/2022) e Luiz Antônio Zanini Fornerolli (2022/2024). A cerimônia desta tarde contou com a presença da presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juíza Janiara Maldaner Corbetta; do representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Marcelo Pizolati; de juízes auxiliares da Presidência, juízes-corregedores da CGJ e juízes dirigentes da AJ, além de assessores e servidores daquela instituição.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.