Voltar Presidente do TJSC participa do 102º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais

Evento destacou campanha Justiça pela Paz em Casa

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Nelson Schaefer Martins, participa desde ontem (12/3) do 102º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça, em Belo Horizonte/MG. O evento acontece no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cepevid - Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, acompanhou o presidente e prestigiou a palestra da ministra Cármen Lúcia, que fez parte da programação.

A ministra falou sobre a campanha Justiça pela Paz em Casa, que mobilizou magistrados e servidores de todo o país para o julgamento de ações relacionadas à violência doméstica. O TJSC apoia a campanha e desenvolve durante este mês o Mutirão Mulher em Março, com ações preventivas e educativas, além de priorizar o julgamento de ações sobre violência doméstica.

O Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais tem como objetivo discutir e buscar soluções conjuntas para as questões que envolvem o Poder Judiciário dos Estados da Federação. Estão em pauta temas como o Cadastro Nacional de Bens Indisponíveis, os meios extrajudiciais de solução de controvérsias e a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça (com informações da Assessoria de Comunicação do TJMG).

Imagens: Marcelo Albert e Renata Caldeira / Ascom TJMG
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.