Voltar Presidente do TJ recebe visita do desembargador gestor do programa Trabalho Seguro, no TRT-12 

Presidente do TJ e desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior
 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu nesta terça-feira (26) a visita do gestor do programa Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior. O objetivo da visita foi o de promover a campanha nacional em alusão ao Abril Verde, mês de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 

Em janeiro deste ano, o Judiciário catarinense aderiu ao programa Trabalho Seguro. A iniciativa prevê a implementação de projetos e ações regionais voltados à prevenção de acidentes em todas as atividades profissionais e contribui para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção. Atualmente, o programa conta no Estado com 142 instituições parceiras entre empresas privadas, órgãos públicos e entidades sindicais e associativas.

“Estamos organizando diversas ações para o mês de abril, unindo esforços para a divulgação da campanha nacional em alusão ao Abril Verde. Por orientação do coordenador nacional do programa Trabalho Seguro, ministro Alberto Bastos Balazeiro, uma das ações planejadas para homenagear a data será o ato simbólico de iluminação dos edifícios e monumentos mais relevantes de cada município na cor verde”, anotou o desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior.

Santa Catarina registrou 46,8 mil acidentes de trabalho e 162 pessoas perderam a vida, em 2022, segundo o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalhador, que utiliza como referência os dados do INSS. O programa Trabalho Seguro foi criado em 2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.