Voltar Primeira semana de agosto encerra com três turmas em processo de capacitação

Cursos de Mediação e Comunicação Institucional

A primeira semana de agosto encerrou com a conclusão de três cursos para grupos de servidores. Entre os dias 4 e 8, aconteceu a Capacitação em Competências da Mediação Judicial, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. O curso habilitou mediadores para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos  - implantados como parte do estabelecimento de uma política pública nacional em resolução adequada de conflitos, do Conselho Nacional de Justiça - e nas demais unidades jurisdicionais que realizam sessões de mediação ou conciliação.

As servidoras Crystiane Maria Uhlmann, Nelcira Cassol Munareto e Rossana Sandra Maas atuaram como instrutoras. O projeto pedagógico da capacitação prevê, além das 45 horas de aulas presenciais, 100 horas de estágio supervisionado no local de trabalho.

No mesmo período, na sede da Academia Judicial, teve aulas a Turma 7 do Curso de Comunicação Institucional; as atividades da Turma 8 iniciaram na quinta-feira (7/8) e vão até esta quarta (13). O curso, de 20 horas-aula, pretende melhorar as práticas de comunicação - principalmente interna - na Justiça catarinense, a fim de entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais.

 

Imagens: Divulgação - Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.