Voltar Produtividade do Juizado Especial Criminal, em Joinville, registra incremento de 37%

O Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito (Jecrim) da comarca de Joinville, sob a responsabilidade do juiz Décio Menna Barreto de Araújo Filho, contabilizou incremento de 37% nas sentenças, despachos e decisões proferidas, numa comparação entre os anos de 2018 e 2019. Além do aumento da produtividade, o número de audiências realizadas também cresceu na mesma proporção. Foram 2.139 audiências efetivadas no ano passado contra 1.578 audiências em 2018.

Na opinião do juiz, esse aumento da produtividade deve ser creditado à dedicação e eficiência de toda a equipe, desde assessores de gabinete, estagiários e técnicos do cartório até conciliadores, "todos dispostos a estender seus horários e empenhar-se sem limites, dado o grande volume de processos que mensalmente ingressa nesta atribulada unidade jurisdicional".

O Jecrim retornou a realizar suas audiências nesta terça-feira (21/1). Esta unidade tem competência para realizar audiências de conciliação, de julgamento e de execução das contravenções penais e dos crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos, chamados de infrações penais de menor potencial ofensivo, além de todos os crimes de trânsito da maior cidade do Estado e, não bastasse, o cumprimento de todas as cartas precatórias criminais em Joinville.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.