Voltar Produtividade em alta na 2ª sessão virtual da 7ª Câmara de Direito Civil do TJ catarinense

A 7ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina aumentou nesta quinta-feira (23/4) a produtividade na segunda sessão virtual em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Sob a presidência do desembargador Osmar Nunes Júnior, o colegiado, formado também pela desembargadora Haidée Denise Grin e pelos desembargadores Álvaro Luiz Pereira de Andrade e Carlos Roberto da Silva, julgou hoje 205 recursos. Isso representa um aumento superior a 10% em relação aos 185 processos apreciados semana passada, na primeira sessão a distância.

A prestação jurisdicional continua em alta no Poder Judiciário de Santa Catarina com a realização das sessões virtuais. "Julgamos 390 processos em duas semanas e aumentamos a produtividade, o que nos deixa muito satisfeitos. Apesar de sentir falta da estrutura do Tribunal, o trabalho em home office é a solução mais adequada para dar continuidade aos anseios da sociedade catarinense. Paralelamente aos processos da câmara, ainda reduzimos o tempo de análise das liminares. Em determinados casos, a decisão sai em uma semana", anota o desembargador presidente.

Na sessão desta quinta, apenas sete recursos foram retirados de pauta a pedido dos advogados. Assim, eles terão oportunidade de realizar a sustentação oral em sessão presencial. O Ministério Público foi representado pela procuradora Monika Pabst, e a servidora Gizeli Nonnenmacher atuou como secretária da câmara.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.