Voltar Professor é condenado a cinco anos por matar esposa em crime registrado em Chapecó
Após quase 14 horas de sessão, o Tribunal do Júri da comarca de Chapecó condenou um professor à pena de cinco anos de reclusão, em regime semiaberto, após ser considerado culpado pelo assassinato da própria esposa. O conselho de sentença, formado por sete homens, reconheceu a atenuante de que o réu agiu sob violenta emoção após injusta provocação da vítima. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade. O crime ocorreu em dezembro de 2016.
 
Segundo a versão do professor, ele estava na cozinha de casa quando sua esposa chegou do trabalho e foi preparar o almoço. Foi então que o casal começou a discutir sobre a necessidade de ir à agência bancária para assinar a renovação do financiamento estudantil da filha do professor, fruto de seu primeiro casamento. A mulher, então com 36 anos, não concordou. Houve discussão e luta corporal.
 
Ela teria utilizado a faca que tinha na mão para agredir o marido. O réu também disse que a mulher pegou o revólver da família, mas ele conseguiu retirar-lhe a arma e disparou pelo menos três tiros contra ela. O casal estava junto há 16 anos. O réu foi encontrado quatro dias depois do crime e permaneceu quatro meses preso.
Imagens: Elizandra Gomes/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.